terça-feira, 1 de abril de 2008

Philadelphia

No navio temos 2 cadetes dinamarqueses, o Rasmus e o Anders. Eles são dual, ou seja, maquinistas e pilotos. So temos 6 dinamarqueses a bordo - os dois cadetes, o Comandante, Imediato, Chefe de Maquinas e o Primeiro Maquinista. O restante é filipino. Muito gente boa, por sinal.

Chegamos 5 da manhã em Philadelphia. Tava fazendo 10 graus, um frio!!! Coloquei o meu colete e fui para o castelo de proa ajudar na atracação.


Saimos para a cidade, que fica pertinho do porto.

Em Philadelphia me senti um pouco mais nos EUA, mas muito estranho. Muita coisa que nunca vi antes na vida, como placas avisando aos assaltantes que eles serão "pegos", e placas como esta, com o valor exato da multa se estacionar o carro em local reservado para deficientes:

Você já viu uma limousine antes?? Acho que já. E uma limousine HUMMER, hein?? AHA!! Acho que não...


Fomos fazer algumas compras no supermercado. O engraçado é que tudo aqui eles cobram taxa. Por exemplo, se a compra for 100 dólares, você paga 107, porque 7% é o imposto. Bem melhor no Brasil, que já vem embutido no preço.
E tudo aqui vem em grandes quantidades, como este ketchup e Doritos, por exemplo.

E esse sorvete, hein? 5 dólares!

É por isso que todo mundo é gordo por aqui. Comida é barata e vem em grande quantidade!!

Julio, me, Rasmus in the bus

Pegamos ônibus para chegar ao centro, e tivemos que trocar 2 vezes. Paramos num parque, e as árvores não tinham folha nenhuma!!





Olha só o tronco desta árvore, parece com camuflagem...


Fomos atrás do famoso Sino da Liberdade, ou "Liberty Bell", mas quando chegamos lá, já havia fechado. Deixa pra lá, voltaremos na próxima viagem..

Passamos pelo Chinatown, e comprei algumas verduras e temperos para preparar comida no navio. (Descobriram que fazia comida, agora tô lascado! Hahaha...)

Este é o Imediato, o Evald. Gente boa, muito engraçado...

A costa da Philadelphia



Não estou mentindo!!!




Este macacão é muuuuito bom!!!


Quando fomos embora, um bando de pássaros ficou pegando sombra na popa do navio.. Espertinhos, hein?!



Olha a casinha do Mário! Dá até para descer pelo cano... Hehehe..

Este da esquerda é o Comandante, Asmundur. E o da direita é o 2ON, Rommel, que está me orientando por enquanto.

Na saída, pegamos um mau tempo... Visibilidade 0%! Fiquei meio tonto, mas depois fui pra cama e tudo melhorou.


No mais, é isso!! Beijos na bunda!!!

0 comentários:

Postar um comentário