segunda-feira, 9 de junho de 2008

Philadelphia

Opa!
Pulei Miami porque a gente chegou lá, ficamos 5 horas atracados e fomos embora. Nem pudemos sair de bordo porque disseram que era muita burocracia pra conseguir voltar ao navio, e corríamos o risco do navio ir embora sem a gente. Então tirei serviço normal e entrei na net (wi-fi). Em Miami eu e Julio completamos 70 dias de embarque (1 viagem completa).
Chegamos em Philadelphia na segunda feira sob um calor tremendo. Parecia até que estava em Belém, mas em Belém pelo menos tinha muitas árvores e a umidade ajudava um pouco.

Atracamos às 7 da manhã e fiquei logo de serviço para ser liberado depois do almoço.

Assim que terminamos de almoçar, já estava pronto para sair. Os dois cadetes dinamarqueses Anders e Rasmus desembarcaram nesse porto, então só restou eu e Julio de cadetes. Pegamos um táxi e fomos ao centro para ver o Sino da Liberdade, ou "Liberty Bell".
A cidade de Philadelphia é uma das mais antigas dos Estados Unidos, foi a primeira capital e lá se concentra muitos acontecimentos importantes da história do país.
Este é uma das agencias dos correios mais antigas dos Estados Unidos, se não for a mais antiga.

Também passamos pela transmissora de televisão FOX TV, no Market St.

Andamos um pouco sob muito sol e calor e chegamos no Liberty Bell Museum. Todo mundo estava comprando água e bebidas, e conosco não foi diferente.
A entrada do museu era de graça, e tinha várias exposições, contando a história do sino, coisas que poderiam durar uma tarde inteira. Como estávamos com pressa, fomos ao que mais interessava: O sino.

Tiramos fotos, filmamos, e saímos. Tudo muito rápido. Não tínhamos tempo a perder.
Na saída, o Julio disse que este prédio, Independence Hall, foi onde filmaram o filme "A Lenda do Tesouro Perdido", com Nicolas Cage. Eu não tinha nem idéia, mas achei o prédio bonito.


Atravessamos a avenida e fomos procurar souvenires no Visitor’s Center, mas tudo era muito caro e não tinha nada de interessante. Interessante, só a placa: É o freeeesco!!

Além da placa, tinha também uma nota de 5 dólares.

Pertinho do Visitor’s Center fica o National Constitution Center, ou Centro da Constituição Nacional. Nunca ouvi falar desse tal centro, mas a frase pichada na parede é bem familiar: We the people of the United States, in Order...

De novo, aquela casa famosa do filme.

Sempre lembrando que esse foi o dia mais quente do ano nos Estados Unidos. Estava fazendo 36 graus, e eu tomei no mínimo 3 litros de água nesse dia.
Falando em água, deu vontade de pular nesse chafariz..

Andamos mais um pouco e chegamos à velha Chinatown. Para aqueles que não conhecem, é o bairro chinês da cidade.

Comprei logo um chá gelado com leite e bolinhas de tapioca (hummm..) para matar a sede e o calor. O Julio fez cara feia, mas isso é normal. Ele faz cara feia pra tudo.. Hahaha!!
Passamos por um restaurante e estava fechado, mas dava para ver as rãs que estavam no aquário. Mais tarde, serão jantar. Tadinhos..

Compramos um monte de verduras e temperos, pois fiz uma vaquinha no navio para comprar alguns ingredientes chineses que não vinha nas provisões. Coitada das verduras, estavam sofrendo com um calor miserável.
Por fim, passamos por um templo e fomos embora fazer mais compras no Wal Mart e no Best Buy.
Tirei foto nesse mesmo lugar a 70 dias atrás. O navio continua o mesmo, mas a paisagem mudou. As árvores, antes secas e sem folhas, agora estão com flores.

Passamos no Best Buy e Julio comprou o tão esperado PSP por $170. De lá, fomos ao Old Navy comprar roupas. As roupas lá estavam tão baratas que não resisti. Comprei 1 calça, 2 bermudas, camisetas e meias. Saímos de lá assim:

Depois fomos ao Wal Mart fazer o resto das compras.

Compramos tanta coisa, desde sabão em pó até rádio VHF. Foi uma festa e tanto! Tivemos que subir 3 vezes a escada para conseguir levar todas as compras ao navio.
No dia seguinte, estavam todos fazendo o balanço do que comprou. O 2° Oficial comprou um jogo chamado Rock Band, é parecido com o Guitar Hero, mas além da guitarra tem a bateria e o microfone, para 3 jogadores. Muito legal!
E o Julio agora não desgruda mais do seu PSP. Passa o dia e a noite jogando futebol. Vamos ver até quando ele vai enjoar..

Beijos na bunda! E até NY!

0 comentários:

Postar um comentário