quinta-feira, 20 de março de 2008

Maersk!!

UHUUUUU!!!! Finalmente!! Finalmente!!
O grande dia chegou. O dia de irmos a Macaé e finalmente embarcar!!!

Cheguei no Rio de manhã e deixei as malas com o Julio e o Val, que foram logo para Macaé. Fiquei rodando pelo centro com o Besteira.
Como vi um anúncio gigante do KFC (Kentucky Fried Chicken), fiquei com muita vontade de comer. Depois de passar por algumas lojas de informática (ele queria saber de preços dos notebooks), fomos almoçar no KFC.

O cartão postal da rede de restaurantes é o Balde de Frango, que vinha com 6 pedaços. Fiquei na dúvida entre comer aquilo ou um sanduíche, mas como havia muito, muito tempo que não comia, pedi logo. Enquanto a gente ficava nessa indecisão, a atendente nos disse para não demorarmos muito, pois logo logo a loja iria ficar lotada e fazer fila até o lado de fora da loja.
De início não acreditei, pensei que fosse só caô. Mas quando voltamos do almoço, realmente formava uma boa fila!
O frango é gostoso, sim. Crocante por fora, macio por dentro... Hummmmmmm...

O balde com 6 pedaços de frango + 2 batatas + 2 refrigerantes custava 22 reais. Vale a pena, para quem não tem medo de engordar. Separei a pele da sobrecoxa, quando o Besteira disse: "Oxe! Tu tá doido?? Essa é a melhor parte!!" e enrolou a pele, fez uma trouxinha e devorou em 2 tempos.
A maioria do pessoal subia as escadas com bandejinhas de arroz + feijao + purê + tirinhas de frango. Poucos tinham a coragem de comer a comida de macho, a nossa!! Hahaha...

NHAC!!!

Depois de se entupir de gordura, o Besteira se entregou. Fomos embora para a Rodoviária e pegar o ônibus para Macaé, onde teríamos uma bateria de exames no dia seguinte.

Maersk Master, docado em Niterói

O hotel que a Maersk nos hospedou, o Rosamar, era simples, porém bastante confortável. Tinha frigobar, TV, ar, água quente, internet.. E tínhamos direito a consumir 10 reais do frigobar e todas as refeições por dia.

No dia seguinte passamos o dia na Policlinica fazendo vários exames - toxicológico, oftalmológico, eletrocardiograma, bacteria, etc etc.. E à tarde fomos à Maersk ter uma palestra com a Andréa.
Lá, ficamos sabendo das rotas de cada um, quando iríamos embarcar e com quem iriam embarcar. Eu e o Julio iremos embarcar no NYSTED MÆRSK em Miami, o Val e o Anão irão embarcar no LUNA MÆRSK em Santos e o Besteira e o Carvalho no CARSTEN MÆRSK, em Los Angeles.

Na quarta feira, fomos receber os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) - Capacete, Macacões, óculos, botas, luvas, etc... e no mesmo dia voltamos ao Rio.
Na quinta, fomos à sede da Maersk no Flamengo, onde tivemos a Palestra de Integração, e acertamos os últimos ponteiros antes do embarque.

Wa wa wee wa!!

Depois, fomos almoçar (tudo por conta da empresa!)

Maersk Cadets!!!

WALLAAA!!!

E estava tudo terminado. Amanhã embarca o Elton e Carvalho, no domingo o Val e Anão, e por fim, eu e o Julio na quarta feira!!
O navio do Mesquita estava fundeado aqui no Rio, e ele veio nos visitar. Aproveitou para jantar conosco!