quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Odeio Quero-Queros!

Proclamação da República. Feriado. Todo mundo dormindo, descansando. Todo mundo, menos eu - estou de serviço. Ah, o último serviço, bem lembrado. É isso mesmo, hoje tirei o meu último serviço, pois quinta feira iremos passar a cana do leme para o 2° ano. Até que enfim!!
Passaram uns aviões e helicópteros por aqui, imagino que devem ser da Aeronáutica, pois disseram que a Esquadrilha da Fumaça estaria presente por aqui.


Nem imagino qual aeronave possa ser estes daqui. Soltam fumaça, mas tucanos não são.. Deve ser outras poucas sucatas que restam da nossa Aeronáutica..


Nada a ver com a data, mas como estava de bobeira, não deixei de registrar este petroleiro Grego, que se chamava EVROS - Deus sabe o que significa. Deve ser EUROS, imagino.. Hehe.


Odeio Quero-Queros (Vanellus chilensis). Eles são muito chatos!! Quantas vezes corri pela pista de atletismo e esses malditos animais não vieram correndo atrás de mim? Quantas vezes não dava vontade de descer para a pista munido de estilingue? Quem manda eles fazerem o ninho deles perto da pista? Não tenho culpa! Além de ir correndo atrás do cara, eles fazem uns barulhos muito chatos.. Mas hoje consegui chegar perto deles e tirar algumas fotos para todos conhecê-los:

Grrrrr...

Essa daí pensava que era uma galinha, olha a posição!!

Esse daí não é Quero-Quero, e nem deixa a gente chegar perto:

Three little birds..

Ah, e para quem não conhece o famoso Açaí (a fruta), aí está uma foto bem pertinha do cacho! Quem pensa que a polpa é feita da fruta inteira, está enganado. Para fins alimentícios, do açaí só se aproveita da casca, pois a maior parte dela é a semente. A semente só presta para fazer colares e pulseiras. Ou para plantar, obviamente. Ah, e para extrair a polpa é só colocar as frutas no liquidificador e pronto? Nada disso! Existem umas máquinas de "bater" a polpa, ou seja: São tubos com um pequeno buraco embaixo e uma hélice fica girando. Ao encostar no canto do buraco, a polpa fica, mas a semente não. Ao mesmo tempo, adiciona-se água para acelerar o processo da raspagem.

Açaí?!

Como demoliram a lavanderia para reforma e literalmente nos disseram "Se vira!", tive que me virar e dar um jeito na trouxa imensa de roupa suja. Quem não tem cão, caça com gato. E quem não tem lavadeira, vira uma. Hoje foi a minha vez. Aproveitei que era o meu último serviço e enchi os dois tanques do grêmio de água e sabão. Para estender, improvisei a "Favela do Wei":

Favelaaaa.. Orgulho e Lazer..

Já que não podia estender meias e cuecas em local público, decidi presentear o meu camarote (C3) com uma bela decoração de natal:

Ei chinês maldito quero aparecer na foto!!

A gente se fode, mas se diverte! Esse é o lema daqui. Tem que ter muita criatividade e imaginação para sobreviver os 3 anos de escola..

É isso ai! No mais,
Beijo na bunda!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

chines...
ta com saudades de lavar as minha cuecas?? oa dei seu msn pra um amigo meu q eh prido do gabriel santos ... pra vc falar com ele sobre o cpor e sobre a escola de marinheiros orientais gays q vc ta terminando...

Postar um comentário