domingo, 21 de outubro de 2007

Catapora

Segunda feira saí licenciado e me deparei com tal situação:

Par de jarros!!

Essa semana o alojamento teve um surto de catapora. O Zebu foi o primeiro, depois o Carvalho. Ontem o Bruno e Dyângelo também acordaram com pintinhas vermelhas. Todos são daqui do Camarote 3, com exceção do Carvalho. Tirei muita onda com o Bruno, e ele ficou muuuito puuuuuuto comigo!! Hehehe... Mas é a vida.

Hoje fui visitá-los no Hospital Naval, mas antes dei um pulo na casa do Berry e almoçamos numa churrascaria lá perto.

Picanha?

De lá, parecia o Chapeuzinho Vermelho carregando os doces da Vovó. Saí com chá de milho, toalha, flores, macaxeira e meu kit Chimarrão. Chegando lá, encontrei Zebu em estado de decomposição:



O Dyângelo ainda estava no começo do cíclo, então as manchas não foram muito evidentes:


Olha só que meigo...

"Aqui é um tédio da #####", reclamam. "Pelo menos a comida daqui é boazinha, mas vem muito pouco!", diz Bruno. Pelo menos eles têm uma TV para assistir à vitória do Räikonnen, e a derrota do Corinthians (Vai para a 2ª! Vai para a 2ª!). Carvalho passa o dia lendo a Bíblia. Bruno, no MSN, lamentando. Zebu não desgruda os olhos da TV e o coitado do Dyângelo fica fazendo a monografia.

O motivo pelo qual contraíram tal doença é desconhecido, porém tudo indica que foi a poeira da faxina que espalhou o vírus. Catapora também é conhecido como varicela, e em inglês é chamada chicken pox. Não há cura nem meio de prevenção para a catapora, e só se contrai uma única vez, visto que o corpo humano produz anticorpos e torna-se resistente contra tal virus.

Ainda bem que peguei catapora aos 15 anos. Quando menor, durante as férias, ao saber que alguém estava com catapora, minha mãe levava eu e minha irmã para brincar com eles, mas o engraçado é que nunca pegava. Só depois de muitos anos que finalmente consegui. Quanto mais velho se pega catapora, pior será, pois o corpo humano terá menos imunidade. Alguns chegam a falecer devido a isso.

Beijos na bunda!!

0 comentários:

Postar um comentário