sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Foz do Iguaçu!

O meu canino ficou um pouco tronxo, então fui ao dentista e tive que colocar novamente o aparelho.. Saco!!
Viajei no mesmo dia para Foz do Iguaçu, e fiquei com minha irmã.
Hoje decidimos ir às Cataratas com a Renata e Mariana, amigas dela.
Nossa, que calor!! Esses dias continuam muito quentes, e nem sei por quê fui de calça ao invés de bermuda. Saco!!
Pegamos um ônibus que demorou 45 minutos para chegar, passando antes pelo aeroporto. Ô lugar longe!! Mas vale a pena.
Moradores locais e dos municípios pagam R$ 5,00.
Brasileiros pagam R$ 12,00.
Estrangeiros pagam R$ 20,00.
Logo quando a gente entra, tem uma exposição com os sons que os pássaros emitem.
Quando sai dessa exposição, os ônibus ficam aguardando para nos levar às cataratas.
O turista tem várias opções, para todos os gostos e também para todos os bolsos. Desde o passeio simples, passando pelo rafting, arvorismo e até de helicóptero.


O Parque Nacional das Cataratas fica situado em Foz do Iguaçu e faz divisa com a Argentina. Podemos ver na foto o lado argentino das Cataratas:

Dizem que nas cataratas o lado argentino é mais bonito, mas só se pode enxergar no Brasil .. Hehehe.. Brasileiro é malandro mesmo!!

Chegando na garganta do diabo, todo mundo fica molhado. Levar uma câmera a prova d'água é uma boa idéia, mas nem todos têm essa opção.

Mari, Rê, Yato e eu

Nem consigo imaginar quanta gente visita as cataratas por dia. Mas deve ser bastante...
Olha a água!

As gotas d'águas caindo e o reflexo do sol cria vários arco-íris no percurso todo.

Olhaaaa...

Bebeu água?! Tá com sede?!

Cuidado para não cair!!!

Energia...

=P

No ônibus

Saímos do parque e fomos almoçar shawarma.
Shawarma é uma comida árabe, feito de carne ou frango, pasta de alho, alface, batata frita, tomate e pepinos em conserva, enrolados em pão árabe.
Chegando em Foz, é comum você encontrar restaurantes assim espalhados na cidade, principalmente na Av. Juscelino Kubitschek.

Parece churrasquinho grego, mas não é.

O rapaz corta a carne..

Coloca a batata, a pasta de alho e o alface

Coloca a carne no pão e enrola.

Voilà!

Recheio de carne

Recheio de frango

Para um cavalo como eu, dois shawarmas já dá para forrar o bucho. Uma delícia!!!

Tirei uma foto para encher o saco do Caveirinha:

À tarde, minha mãe chegou de Recife, trazendo consigo um monte de camarões. Ela disse que a dona de um restaurante chinês nos convidou para jantar lá, então la fomos nós!
Foi tanto camarão que até sobrou.

Eu, minha prima e minha irmã.

Amanhã volto para SP!!

Beijos na bunda.

1 comentários:

Anônimo disse...

e ae amigão! não vai fazer mais nenhum post não?!

abraços,
Tom

Postar um comentário