sábado, 5 de janeiro de 2008

Dia Gastronômico

Em São Paulo você encontra de tudo. Como dizem, "São Paulo never sleeps". Mas pelo que eu andei vendo, como tem gente dorminhoca nessa cidade!




Ah, o Zé Lima. Sim, ele chegou de Salvador ontem, mas passou a manhã e a tarde resolvendo a bronca da irmã dele: Ela esqueceu a bolsa no portão de embarque em Salvador, e estavam tentando entrar em contato com a Infraero de lá para enviar a São Paulo. O Zé só conseguiu sair de Guarulhos quase à noite, então ele veio me ver em casa.

Hoje, me encontrei com o Zé e sua família no centro de SP, que estavam fazendo o enxoval do seu irmãozinho que iria amanhã para o CIAGA. Almoçamos no restaurante chinês (para variar), e arrastei o Zé para conhecer o tão famoso Mercado Municipal, o qual ele ainda não havia conhecido. O resto do pessoal não pôde vir, pois estavam ocupados com outros assuntos mais importantes.

Pois então, o primeiro passo: Mortadela de sanduíche, ops, sanduíche de mortadela, muito conhecido pelos visitantes. Parada obrigatória para todos que visitam o mercado. Não comemos, pois a barriga estava ainda cheia de comida chinesa...

Que exagero, hein?!


Azeitonas

A variedade das coisas é surpreendente. Olha só quanto tipo de queijo!!

Frutas de todos os tipos e de todas as regiões

Essa é a pitaya, de origem indonésia e que nasce em cactos. O preço dela? Ihhh.. Nem queira saber. R$ 15,00 o kg! Nem arrisquei provar, mas dizem que parece com o kiwi, sendo que muito mais doce e saboroso. Vai saber...

Tortas e mais tortas.. Hummm.. Que tentação! Minha barriga já estava quase estourando..

Bacalhau!

Veja só quanta variedade de pastas e cremes: Tomate seco, sardela, gorgonzola, parmessão, azeitonas pretas, azeitonas verdes...

Zé colhendo azeite

Uhhhhhh!!! Adivinha quanto custa o kilo desse camarão aí?? Chuta, chuta!!!

90 reais! =P

Pão paulista..

Coxinha, bolinho e empadas de bacalhau...

..e o famosíssimo bacalhau de pastel! Ops, pastel de bacalhau! (de novo!)

Como não estava com fome, pedi pro moço deixar eu tirar foto do pastel dele para mostrar a todos. O cara deixou, mas fez uma caaaara.. Quase pensei que ele fosse dizer: "Não!" e engolir o pastel de uma vez, só para eu não tirar a foto.
Bem, aqui está a vista externa do mercado, sua arquitetura, suas linhas, e seus inxeridos.

Andamos até a Liberdade para comprar o tempero da janta que eu iria fazer, e aproveitei para comprar Melona, um picolé (aqui eles chamam sorvete no palito) de melão muuuuuito gostoso. Ele é bem macio e é uma delícia! Pena que só vende aqui em Sampa e o preço também não é dos mais agradáveis: R$ 3,50 cada. Também em sabores banana e morango, mas o de melão é o mais gostoso. Importado da Korea do Sul, mais informações em http://www.melona.com.br/ .


Voltando para casa, comecei a fazer o jantar simples, para nós 6. Porém, a Tia Vera disse que teríamos convidados. Ou seja, dobrar a quantidade. Fiz arroz, eisben (joelho de porco) no shoyu, batata rösti (suiça) e torta alemã.

Essa é a famosa batata rösti, recheada com requeijão, queijo mussarela, queijo parmessão e charque com cebola. Crocante por fora, macia por dentro.

Uma tentação!!

E por fim, Eliza, prima do Wellington e a pequena torta alemã.

Detalhe: Durou apenas 2 dias. Muito, por sinal.
Quer um pouco?! Depois ensino a fazer.

Bom apetite!

Hoje não tem beijo na bunda, porque não se pode dar beijo de boca cheia.
Até logo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Te amo cara!! tava tudo uma delicia! volta logo maledeto!!!

Beijos,
Tom

Postar um comentário