Em São Paulo você encontra de tudo. Como dizem, "São Paulo never sleeps". Mas pelo que eu andei vendo, como tem gente dorminhoca nessa cidade!
Ah, o Zé Lima. Sim, ele chegou de Salvador ontem, mas passou a manhã e a tarde resolvendo a bronca da irmã dele: Ela esqueceu a bolsa no portão de embarque em Salvador, e estavam tentando entrar em contato com a Infraero de lá para enviar a São Paulo. O Zé só conseguiu sair de Guarulhos quase à noite, então ele veio me ver em casa.
Hoje, me encontrei com o Zé e sua família no centro de SP, que estavam fazendo o enxoval do seu irmãozinho que iria amanhã para o CIAGA. Almoçamos no restaurante chinês (para variar), e arrastei o Zé para conhecer o tão famoso Mercado Municipal, o qual ele ainda não havia conhecido. O resto do pessoal não pôde vir, pois estavam ocupados com outros assuntos mais importantes.
Pois então, o primeiro passo: Mortadela de sanduíche, ops, sanduíche de mortadela, muito conhecido pelos visitantes. Parada obrigatória para todos que visitam o mercado. Não comemos, pois a barriga estava ainda cheia de comida chinesa...
Que exagero, hein?!
Azeitonas
A variedade das coisas é surpreendente. Olha só quanto tipo de queijo!!
Frutas de todos os tipos e de todas as regiões
Essa é a pitaya, de origem indonésia e que nasce em cactos. O preço dela? Ihhh.. Nem queira saber. R$ 15,00 o kg! Nem arrisquei provar, mas dizem que parece com o kiwi, sendo que muito mais doce e saboroso. Vai saber...
Tortas e mais tortas.. Hummm.. Que tentação! Minha barriga já estava quase estourando..
Bacalhau!
Veja só quanta variedade de pastas e cremes: Tomate seco, sardela, gorgonzola, parmessão, azeitonas pretas, azeitonas verdes...
Zé colhendo azeite
Uhhhhhh!!! Adivinha quanto custa o kilo desse camarão aí?? Chuta, chuta!!!
90 reais! =P
Pão paulista..
Coxinha, bolinho e empadas de bacalhau...
..e o famosíssimo bacalhau de pastel! Ops, pastel de bacalhau! (de novo!)
Como não estava com fome, pedi pro moço deixar eu tirar foto do pastel dele para mostrar a todos. O cara deixou, mas fez uma caaaara.. Quase pensei que ele fosse dizer: "Não!" e engolir o pastel de uma vez, só para eu não tirar a foto.
Bem, aqui está a vista externa do mercado, sua arquitetura, suas linhas, e seus inxeridos.
Andamos até a Liberdade para comprar o tempero da janta que eu iria fazer, e aproveitei para comprar Melona, um picolé (aqui eles chamam sorvete no palito) de melão muuuuuito gostoso. Ele é bem macio e é uma delícia! Pena que só vende aqui em Sampa e o preço também não é dos mais agradáveis: R$ 3,50 cada. Também em sabores banana e morango, mas o de melão é o mais gostoso. Importado da Korea do Sul, mais informações em http://www.melona.com.br/ .
Voltando para casa, comecei a fazer o jantar simples, para nós 6. Porém, a Tia Vera disse que teríamos convidados. Ou seja, dobrar a quantidade. Fiz arroz, eisben (joelho de porco) no shoyu, batata rösti (suiça) e torta alemã.
Essa é a famosa batata rösti, recheada com requeijão, queijo mussarela, queijo parmessão e charque com cebola. Crocante por fora, macia por dentro.
Uma tentação!!
E por fim, Eliza, prima do Wellington e a pequena torta alemã.
Detalhe: Durou apenas 2 dias. Muito, por sinal.
Quer um pouco?! Depois ensino a fazer.
Bom apetite!
Hoje não tem beijo na bunda, porque não se pode dar beijo de boca cheia.
Até logo!
As viagens do chinês pelo mundo afora
sábado, 5 de janeiro de 2008
Dia Gastronômico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Te amo cara!! tava tudo uma delicia! volta logo maledeto!!!
Beijos,
Tom
Postar um comentário