sábado, 3 de maio de 2008

Melbourne

Chegamos dia 3 de maio em Melbourne, no sul da Austrália. Só para começar, uma foto panorâmica da cidade. Clique na foto abaixo:


Estava de serviço durante a noite, então de manhã acordei cedo e fui ao zoológico visitar meus familiares.. Hehehe.. Peguei uma carona com o motorista do caminhão de combustível e ele me deixou a 1km do zoológico. Paguei a entrada de 17,50 dólares australianos (Isso porque eu mostrei a minha carteira dizendo que era estudante). Vamos lá, começamos pelos macacos..








Um rato com rabo de esquilo

Esse daí tava solto, tirando onda dos outros atrás das grades! Merece uns cascudos.. (faz tempo que não escuto isso!)

Lontras (Não são gatos nadadores)

Bebeu água? Tá com sede?



Aha! Te peguei no flagra! É isso aí meu chapa!

Pelicanos


Esses bichos são muito esquisitos.. Além de não terem medo de ninguém, ainda ficam mordendo a fita da minha mochila..


Esse é o borboletário. Quando entrei, meus oculos embassaram na hora! Claro, lá fora estava fazendo 15 graus enquanto fazia 30 dentro, com uma umidade pior que a de Belém.. É que as coitadinhas não suportam o frio..


Delícia de ração!

Essa daí é a minha predileta.


Tinha muita, muita criança nesse dia. Nossa! Mas também, quem manda eu ir num domingo..

Dumbo!

Essa pessoa daí não me parece estranha..


Essas gaivotas parecem ser bem inofensivas...


..até alguém fazer um piquenique! Aí elas parecem ficar no semáforo pedindo esmola, mas nem vidro de carro elas lavam! (Muito pelo contrário..)

Que bicho é esse? Heeeiiiinnnn???



Marty, de Madagascar - O filme.

Até que enfim encontrei o que queria.. Cangurus! Mas nesse dia não sei o que houve, estavam todos mortos, estirados no chão! Bando de lesados.. Parecem mais cachorros com pernas grandes.

Finalmente um decidiu pular. Agora sim parece um canguru!


Ovos de codorna! (TAAAAAAA!!!!)

Você consegue ver algum coala aí? Esse miserável fica escondido...

Loooroo!!!




Loro quer biscoito!!



Olha a coleira desse pirraia.. Será que ele é danado, hein?!


Fim do passeio. Estava na hora de voltar para o centro.

Fui pegar um metrô, mas cadê o vendedor de bilhetes?

E cadê as catracas?! Meu Deus! Isso é o fim do mundo!


Que nada, o povo daqui é consciente, eles compram o bilhete e pegam o trem normalmente. Mas se por acaso for abordado por um fiscal sem o bilhete... Já era!

Chegando na cidade, dei umas voltas pelo centro, tirando mais fotos. Tentei ligar para os outros, mas estavam longe demais. Essa é a famosa orla de Melbourne, o CBD, às margens do rio Yarra.








Esse é o Flinders Street Train Station, estação de trem central.


Foto panorâmica, clique para aumentar:

Não sei que prédio é esse, mas é bonito.

Carroças!

Em Melbourne não existem ônibus. Existem os "trams", uns bondinhos que cruzam a cidade por todos os lados. É legal, e vêm em vários formatos e cores, além das tarifas.




O preço de ter um carro - É bom pensar duas vezes antes de comprar um.

Spencer Street Station - Outra estação de trem, bem moderna.


Mais carroças!!

Eu adorei Melbourne, consegui visitar os principais pontos turísticos e o zoológico, apesar do pouquíssimo tempo que o navio ficou atracado. Mas é isso aí, aproveitando todo o tempo que é me dado para conhecer tudo, pois não sei quando terei outra oportunidade de voltar para cá novamente.
Agora iremos voltar para Auckland, e em seguida seguir viagem pelas pequenas cidades Neo-Zelandesas.

Beijos na bunda!!!

1 comentários:

Tom Kentele disse...

Belas fotos garoto!!!

Saudades!!

Abraços,
Tom

Postar um comentário