quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sydney

Bem vindos a Sydney!
Chegamos em Sydney dia 1, 5 dias de viagem de Auckland.
Infelizmente, o Julio teve que ficar no navio fazendo reparo na máquina. O dia estava muito feio, bastante nublado, mas mesmo assim consegui algumas fotos legais..
Assim que saímos, um pássaro estava comendo uma fruta bem perto do portão. Não teve escapatória!

Te peguei..

Não deu tempo de sair com o restante do pessoal, então eu e o Anders tivemos que pegar um taxi para o centro. 40 dólares australianos.. Aff!!
Mas enfim chegamos no local sempre sonhado: Opera House!! Sempre tinha visto aquilo na televisão e em fotos, mas nunca havia visto de perto.

Opera House

Aqui está uma foto panorâmica, é só clicar em cima dela para aumentar de tamanho.

A famosa Opera House.

Do outro lado da baía, está o Harbour Bridge.

Em todo canto, gaivotas observam o movimento para ver se alguem vacila com um pedaço de biscoito...






Subindo alguns degraus, dá para ter uma visão mais próxima do prédio e do outro lado da baía.



Estava acontecendo um concerto na hora, então quando terminou, o pátio encheu de gente, principalmente senhores e senhoras de idade.

Harbour Bridge!


Aqui na Austrália o pessoal também dirige engraçado, do lado direito. Eles também falam engraçado, mas são muito educados. Quando eu saí do banheiro do Opera House e segurei a porta para deixar uns senhores passarem, recebi no mínimo 5 "thank you!"s.

Vista para o centro

Próxima à Casa da Ópera existem vários cafés, onde muita gente passa o final da tarde conversando com uma vista (Que vista, hein?!). A maioria dos cafés são equipados com aquecedores, que parecem uns abajures, mas realmente esquentam!


A poucos metros dos cafés fica o Circular Quay, como se fosse um ponto de integração entre ônibus, metrô e barcos. Lá, tinha dois aborígenes tocando um instrumento esquisito, o "didgeridoo". Fiquei filmando eles tocando,e depois filmei uns desenhos que eles expuseram para venda. O índio da direita levantou e me deu um empurrão, quase caí com a minha câmera no chão. Gritou comigo, dizendo para não filmar e mandou eu ir embora. "Tá certo, calma.." eu disse. Achei tudo isso meio esquisito, mas tudo bem.. Mais adiante, duas senhoras vieram perguntar se estava tudo certo comigo, porque elas viram o que aconteceu comigo. Disseram que o cara não era nem pra enconstar um dedo em mim, e o que ele fez está muito errado, e pediu desculpas pelo que aconteceu. Eu disse que estava tudo bem, e agradeci pela atenção. Hehehe... Coisa de louco!!!

Loucos!!!

Continuei a minha andança pelo centro, descobrindo novos locais..


George St.


Descobri um lugar que todos iriam gostar de ir! Hahaha.. Toda vez que olho para esta foto, fico com fome.. Por quê será?!



E estes chocolates então? Hein???


A-ha! Aqui também tem McDonalds. Bem mais caro que nos EUA. Um número 1 custa 7 dólares.. Nos States, eu pago 4! E aqui não tem Burger King. Chama-se Hungry Jacks! Hehehe.. Estranho, estranho...


Aqui também tem o Big Ben..

George St. - QVB

Interior do QVB - Queen Victoria's Building. Várias lojas, cafés, um ótimo lugar para fugir da chuva e do frio!

Passeando, de repente li algo muito familiar.. Quando virei a cabeça, BINGO! Olha só o nome da loja.. E é loja de jóias! Que chique, hein.. Será que eles sabem o que o nome da loja significa em português? Hehehe...


Encontrei com o Julio no Seaman's Club à noite e o arrastei para a Casa da Ópera.


Detalhe do teto

Vista para o centro financeiro


Pegamos um metrô para voltar ao Seaman's Club, pois meus pés estavam já podres. De lá, eles nos levariam para o navio. Muito legal, tudo de graça..

Aqui os trens também são diferentes..

Têm dois andares! O Julio ficou na dúvida em qual deles escolher..

Pegamos o andar de cima. Nice!!

Descendo no próximo ponto!

Ah, esses doces... Mata um! (de vontade).


Adorei conhecer Sidney, foi mais um sonho realizado. Tudo muito bonito, povo legal, e a paisagem então nem se fala! É uma cidade cara, porém fantástica. Recomendo a todos! Porém, tragam bastante dinheiro pois tudo aqui é caro!

Daqui a 3 dias chegaremos em Melbourne!
Beijos na bunda...

0 comentários:

Postar um comentário