Após Melbourne, o nosso navio partiu novamente para a Nova Zelândia, dessa vez fazendo cabotagem – navegação costeira no mesmo país.
Dia 7 chegamos em Auckland, mas não deu tempo de fazer nada, pois já estava escurecendo. Os nossos próximos destinos foram só cidades pequeninas, interior mesmo! Para se ter uma idéia, a Nova Zelândia tem 6 milhões de habitantes no total, e 60% deles moram nas duas maiores cidades – Auckland e Wellington, a capital. O próximo porto então era New Plymouth.
Foto panorâmica, clique para aumentar.
A gente chegou às 15:30, mas só podíamos sair às 17h. New Plymouth é a cidade onde tem o Mt. Taranaki, a montanha que foi filmada “O Senhor dos Anéis” e “O Último Samurai”. É bem bonita por sinal. Segundo o Comandante do navio, é muito difícil enxergar a neve que fica no topo da montanha, e que a gente teve muita sorte nesse dia.
O porto de New Plymouth também é diferente de todos da Nova Zelândia. Por conta das fortes ondas e ventos, o porto obriga que as amarrações sejam feitas por cabos de aço, então toda vez que algum navio atraca no porto, dois “cable men” – ou homens do cabo, literalmente – sobem no navio para fixar os cabos no navio e amarrar ao cais.
Finalmente conseguimos sair, eu e o Julio andamos, andamos, só que não tinha nada por perto! Até que decidimos entrar numa rua que cruzava com um trilho..
E que dava na praia! Já estava entardecendo, e tinha alguns carros estacionados na calcada para assistir o sol se pôr.
Como não tínhamos mais o que fazer, já que o Seamen’s club só iria abrir às 19h, demos um tempo na praia.
E como tinha bastante gaivotas,
resolvi dividir um pouco do meu “lanche” com eles.
1, 2, 3..
Já!
Registramos o pôr do sol. O céu estava bem alaranjado e estávamos bem próximos ao navio, talvez 1 ~ 2km:
As viagens do chinês pelo mundo afora
sexta-feira, 9 de maio de 2008
New Plymouth
Tive que voltar para o navio para tirar serviço, no frio mesmo. Aproveitei o clima para tomar um chimarrão com o Fritz. O cara é tão louco que trouxe um caneco pra tomar chimarrão. Hahahaha...
No dia seguinte partimos cedo, e passamos próximos a algumas ilhas, que pareciam Fernando de Noronha.
Esse daí da esquerda é o Zaldy, ele é filipino e muito engraçado.. Tira onda demais! Ele é bem magricelo e fica desfilando pelos corredores com uma camisa toda decotada! Hahaha...
Beijos na bunda!!!
Marcadores:
maersk,
new zealand
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário