domingo, 11 de maio de 2008

Timaru & Port Chalmers

Próxima parada: Timaru e Port Chalmers.
Chegando em Timaru, o Julio teve que ficar trabalhando no navio (pra variar) e eu me mandei pra cidade. Era dia das mães, e tive que ligar para todas as minhas mães que perdi a conta.
A cidade era bem pertinho do porto, andando 15 minutos dava pra chegar lá.

O Julio chegou mais tarde e demos uma volta pela cidade e só. Nada de mais, a cidade só tinha uma rua principal e as lojas fechavam às 17h.

No caminho de volta ao navio, passamos pela praia e assistimos ao pôr do sol.

Quando a gente saiu novamente à noite umas 18:30, não tinha mais ninguém na rua, parecia uma cidade fantasma! Éramos os únicos sobreviventes.. Eu, hein.. Voltamos para o navio e no dia seguinte partimos para Port Chalmers.
Antes de chegar, havia um monte de pássaros no mar, tentando encontrar algum peixe de bobeira. Quando tem um barco pesqueiro por perto, eles parecem urubu em carniça!

Farol na entrada da barra

Tem um ditado popular da Nova Zelandia que diz que na Nova Zelandia existem 4 milhões de habitantes e 40 milhões de carneiros..

Aqui, uma típica fazenda do interior Neo-Zelandês.

Tinha poucas casas na beira do rio,

e mais carneiros...

Atracamos em Port Chalmers à tarde, fui andar pela cidade e novamente o Julio ficou na máquina até que fosse liberado.
Pensei que as outras cidades eram um ovo, mas essa daqui é pior! A cidade tem 30 casas, uma rua, um mercado, uma padaria e uma peixaria! O que é isso?! Até Serra Talhada no interior de Pernambuco no meio do sertão é melhor.. Resumindo, estavamos no interior mais interior do interior do interior da minha vida!E a parte mais triste, parecia que o nosso navio era a única atracao da cidade, nao importa onde a gente fosse, nao tinha como perde-lo de vista.. Era a coisa mais fácil de achar naquele povoado! Aff!

As meninas dessa cidade vestem parecendo chapeuzinho vermelho, e chupam picolé em pleno inverno! VÔTI!

Compramos peixe e batata frita (O famoso Fish'n Chips) e fomos procurar algum lugar para fazer um piquenique. (nome sofisticado, dado a uma típica farofada)Andamos, andamos.. Não era difícil, porque a cidade era um ovo mesmo..

Pelo menos a paisagem era bonita!

Próximo plano de fundo do Windows XP

Passamos por trás da única igreja da cidade..

atravessamos um trilho de trem..

E subimos algumas ladeiras #%*&@$#! Mas finalmente chegamos ao topo do morro!

Lá tinha uma vista muito legal do vilarejo. Subimos até o mirante e fizemos a nossa farofada.

Adrian, Rasmus e eu.

Mais fotos da paisagem

E finalmente, uma foto panoramica para fechar o dia. Clique para aumentar!