quinta-feira, 1 de maio de 2008

Parte 1: Trabalho!

Todo mundo está curioso para saber o que realmente estou fazendo. Alguns já sabem até demais, outro não fazem a mínima idéia. Então vamos começar por partes.
Como todo bom moço, tenho primeiro mostrar as coisas que os fazem pensar: “Poxa, esse cara trabalha, hein!”. Depois, mostro as coisas que certamente irão pensar: “Que vagabundo!”.

Antes de começar, eu vou explicar a minha situação para que todos possam se situar. Estou praticando (estagiando) na Maersk, uma empresa de navegação dinamarquesa, a bordo do navio NYSTED MÆRSK. É um navio pequeno, com cerca de 200 metros de comprimento e capacidade de 2200 TEUs (1 TEU equivale a 1 container de 20 pés, e container significa aquelas caixinhas de brinquedo que as carretas levam atravessando a cidade, entendeu?). Embarquei no navio em Miami, e já passamos por Philadelphia (EUA), NY (EUA), Norfolk (EUA), Savannah (EUA), Canal do Panamá, Cidade do Panamá, Auckland (Nova Zelândia), Sydney (Austrália) e Melbourne (Austrália). No momento, o navio está fazendo alguns portos pequenos pela Nova Zelândia, e depois irá voltar para o Panamá e EUA. Após isso, voltaremos para a Nova Zelândia e Austrália e em seguida partiremos para o Japão e Coréia do Sul. E depois, ninguém sabe ao certo o nosso paradeiro. Mas isso é assunto para mais tarde.Voltando ao assunto, vou falar um pouco do meu trabalho.

1a parte: Trabalho
Acordo às 7 da manhã, tomo café e vou trabalhar. O meu quarto é a minha casa, então vou andando até o escritório, que fica a 2 andares abaixo. Todo dia o Imediato (É o cara que fica na posição abaixo do Comandante) escreve uma lista com as coisas que toda a tripulação deve fazer. Então leio esta lista e começo a fazer os trabalhos. Não tenho trabalho fixo, todo dia muda. Tem dia que pinto, tem dia que lavo, tem dia que arrumo. Parece vida de doméstica, mas é bem mais interessante.

Por exemplo,Pintar os números das caixas da mangueira de incêndio..

Participar de exercícios de abandono e combate à incêndio..


Fazer inspeções nos tanques de lastro (tanque utilizado para equilibrar o navio quando tem pouca carga)..





Lavar o tanque de lastro...



Tirar serviço quando o navio estiver nos portos...




Olha! O velho do American Chopper!

Lavar o convés..

Contar as peças sobressalentes e lançar no sistema..



Verificar cargas perigosas e containers..


..e outros! Além de tudo, contemplar uma bela paisagem durante o coffee break! Hehehe...

1 comentários:

Tom Kentele disse...

Que vagabundo! rs.

Cara que bom que esteja se divertindo... todo dia entro aqui em busca de novidade! Não deixe agente sem! Qualquer coisa que precisar por aqui saiba que estamos a disposição!

Abraços,
Tom

Postar um comentário