domingo, 16 de setembro de 2007

Mangal

Sexta feira eu, Boca de Véa, Tabosa, Seck e Zé Lima fomos ao Hospital Naval fazer o exame de saúde para sermos desligados da Marinha. Os exames de sangue e audiometria eram de manhã, mas o raio-x só tinha à tarde. Fomos almoçar no shopping e quando voltamos, ainda faltava meia hora. Então decidimos dar uma volta no Mangal das Garças, visto que o Tabosa nunca havia nem pisado lá.
O Mangal tava muito quente, não tinha lugar com sombras. Andamos um pouco, tiramos umas fotos e voltamos ao hospital. Chegando lá, a máquina de tirar Raio-X estava quebrado e pediram pra nós voltarmos na segunda feira. Vamos ver, né..

A galera do mal. Muhahahaha!!!

Bebeu água? Tá com sede?


Disseram que ontem o General ia vir velejar, portanto fiquei esperando. No entanto, esperamos até 11h e nada dele aparecer.. Ou seja, cerveja! - levamos um bolo. Não foi tão ruim assim, fiquei rodando pra cá e pra lá no barco com a Aline Ribeiro. O que não sabia era que a correnteza estava muito forte e que a gente estava no meio do canal (parte com maior profundidade do rio)... Quando percebi, já estávamos no farol, bem longe do pier. Tentamos dar a volta, mas como eram 2 pessoas no barco, o peso não permitia que nós vencêssemos a correnteza. Tivemos que esperar até que o Coelho veio nos rebocar com a lancha. Que vergonha, hein?! Normal...
Vivendo e aprendendo.

Hoje fui pra casa do Cecilio cozinhar. Fiz um montão de comida, e depois o pai dele me chamou pra o ajudar prender uns arames na árvore. Quando terminei, vi uns soldadinhos e achei interessante a posição em que estavam organizados. Então decidi registrar. Aí está!

Soldadinhos no rancho.


Seu nome científico é Membracis foliata, e apesar de ser bonitinho, é considerado uma praga, pois suas larvas atacam a graviola e outras frutas, como a atemóia e a fruta-do-conde.
O seu corpo lembra um capacete, por isso o seu apelido de "Soldadinho". No entanto, a cabeça do indivíduo fica na parte traseira do "capacete"..

Beijos na bunda..

0 comentários:

Postar um comentário