quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Resumindo...

Bem, até que enfim tirei um tempinho para escrever no blog.
Estes últimos dias estão uma loucura. Não tenho tido tempo para fazer absolutamente nada, dormido tarde e acordado cedo. A lavanderia não está funcionando e sou obrigado a montar as minhas favelas de vez em quando.
Tive levando o pessoal de Máquinas para visitar a oficina, onde conseguiram absorver algumas noções sobre manutenção, solda e torno.



No último dia do serviço na oficina, o Mestre disse para que eu fosse ao navio cobrar o serviço que fiz ao Comandante. Fui lá, discuti bastante com o Comandante, pois ele estava chorando que o preço estava muito alto. Que se dane. Quem manda serem orgulhosos? Agora vão comer o pão que o diabo amassou. Não dei o braço a torcer, e ele disse para eu voltar no dia seguinte.
Não levei nada, mas pelo menos descolei um rango chinês que havia tempo que não comia:


No dia 29/11, decidi fazer a última cantina definitivamente, pois o dia seguinte seria a passagem da Cana do Leme. Fiz 11 pizzas grandes, e não foi suficiente para todos, pois havia o 1° e 2° ano, e mais o pessoal da Transpetro, esfomeados - para variar. Mas chega, né.. Quem vê de fora pensa que é fácil fazer pizza. Comer é sim fácil, quero ver meter a mão na massa!
Tinha tanto fera que tiveram que sentar no chão e nos dutos de incêndio:



Durante o dia, todos exclamavam: "É hoje, é hoje!!!". Para quem não sabe, "é hoje" significava que aquele era o dia do Foda-se.
O dia do Foda-se é uma confraternização da escola. Uma tradição que não se consegue traçar suas origens, mas pelo que sabemos, existe há mais de 30 anos. Esse é o dia em que o fera (1° ano) desconta o que os veteranos fizeram com eles durante todo o ano. Então, de madrugada saem todos no pátio principal e transformam-se em gladiadores, munidos com seus panos verdes (os lençóis da cama).
Tudo isso parece ser muito divertido, porém nos últimos anos aconteceram vários acidentes envolvendo alunos de diferentes anos, e inclusive foram feitos inquéritos policiais porque um aluno quase perdeu a audição, entre outros.
Quando eram 21h, os alunos do 2° ano começaram a agitar, pois eles não tinham nada a perder - A brincadeira é exclusiva dos 1° e 3° anos. Resumindo, fizeram muito barulho e acabou chamando a atenção da Oficial de Serviço, que ficou no pátio durante uma hora. Desse jeito, o pessoal acabou morgando a brincadeira. As meninas até que brincaram um pouco, seqüestrando uma pessoa da outra turma e levando ao banheiro, enrolando no papel higiênico e pintando a cara de batom. Depois, a carregavam e jogavam no meio do corredor. Hehe.. Eu já estava morto, mas quando vi que não iria acontecer mais nada, fui dormir.

Lista negra que apareceu no banheiro do 3° ano:

No dia 2, me acordaram às 5:30 para ir à Corrida do Marinheiro. Perguntei se estavam loucos, pois a corrida só começava às 7h. Sem querer ir, eu fui. Chegando lá, não havia ninguém. Já não estava a fim de correr, ainda disseram que este ano não iriamos ganhar camisetas, pois não houve tempo para arrecadar patrocínio.
Dormimos um pouco e às 7:20 largamos no pelotão da Marinha. Eu não estava nem um pouco preparado para a corrida, e fiquei correndo devagar, junto com o Abreu e o Pontes. De repente, o Montalvão aparece do outro lado da avenida, acenando. Isso a gente já estava quase no meio do caminho. Nem pensei duas vezes. Peguei uma carona até o Aeroporto e tomei um milk-shake de Ovomaltine.



Acabou a corrida, fui para a casa do Cecílio fazer churrasco.

No dia 4, houve treinamento geral para a cerimônia da nossa formatura, que terminou às 17h. Após isso, reunimos no auditório para escutar uma palestra eterna do Comandante. Quando fomos escolher a mesa da formatura, já eram 19h e como os meninos não tinham o que fazer, começaram a rasgar as camisetas dos outros. No fim, havia cerca de 10 homens da caverna, mas só consegui registrar 4:


Neste mesmo dia, fui ao aeroporto buscar no aeroporto a minha mãe e a família de Leandro e Valéria, minha outra família de Recife.

No dia 5 fui buscar a Tia Andrea e Aristides, minha outra família em Recife. À noite, era a entrega dos prêmios aos alunos. O Nelson levou bem uns 7 prêmios. Eu levei só o de Inglês Técnico I e II, oferecida pela Maersk, a mesma empresa em que irei trabalhar. Foram eu de Náutica e o Seck de Máquinas que ganharam. A Renata veio do Rio de Janeiro só para entregar o prêmio e conversar com o pessoal que passaram na empresa sobre vários assuntos, incluindo datas de embarque e documentação exigida.

Me&Seck

Galera da Maersk

Prof. J. Alves

O prêmio foi uma bolsa para Notebook. É bonzinho, mas notebook que é bom, nada. Hehehe...
Apresentei Leandro e Valéria para o pessoal daqui, e eles adoraram conhecê-los. Valéria tirou muita onda no auditório, tinha gente que não parava de rir, e eu morria de vergonha... Hehe!!
Tá bom, chega que amanhã tem a formatura!

Beijão na bunda.

1 comentários:

Tom Kentele disse...

Que ZONA!!!

Parabéns pelos prêmios!


Abraços,
Tom

Postar um comentário