sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Sampa!

Êêêê!! Finalmente chegou o dia de eu cair fora de Belém. Chega, né.. Todo mundo perguntava: "Tu é doido? Ficar em Belém até dia 26?" Eu disse: "Quem vai ao Pará, parou. Tomou açaí, ficou!" Hehehe...

Passei o Natal na casa do Cecílio, regado de muita comida e torta alemã. Nossa, engordei bem uns 4kg nessa brincadeirinha aí. Antes de ir embora, não pude deixar de flagrar uma cena como essa, homenageando o nosso amiguinho Buster Keaton, o Juvena:

Eiii, mahhh...

Por incrível que pareça, os meus vôos não atrasaram. Nem BEL - BSB nem BSB - CGH. Ótimo... Minha irmã (Yato) foi me buscar no aeroporto. Dormi na casa da Tia Vera, Wellington e Luiz - meus amigos de infância.

Hoje, fomos comer comida chinesa numa galeria perto da Rua 25 de Março (Éééé, a famosa 25!), reduto da Máfia Chinesa. Hahaha...
Pedi um to-fu com carne moída, uma acelga refogada e um yakisoba. Comemos muuuito, e quando a minha barriga estava prestes a estourar, a mulher traz um tigelão de sopa de won-ton, um pastelzinho de massa fina recheado com carne suína. A gente caiu na gargalhada, porque o Wellington já não agüentava mais, minha irmã nem se fala. E eu esqueci que tinha pedido a maldita sopa.. Putz! Resultado: Tive que catar o que tinha dentro da sopa e coloquei numa embalagem para comer mais tarde.


Após o almoço, o Wellington foi trabalhar no BB e minha irmã foi para a casa dela buscar algumas coisas. Eu fui comprar um chip da TIM (Quem quiser o número é só pedir), comprar um Bilhete Único e um cabo USB para o meu modem da Vivo.

Ah, o Bilhete Único. É um cartão de passagens, como existe na maioria das capitais do Brasil, sendo que a maneira que ele é utilizado aqui em São Paulo é bem interessante.
Você compra o Bilhete (cartão) por R$ 11,50 nos postos de venda, e já vem o valor do bilhete na recarga. Você pode utilizar o bilhete nos ônibus da Cidade de São Paulo (exceto Região Metropolitana), no Metrô e nos Trens (CPTM). O bilhete custa R$ 2,30, e no caso de ônibus, ao passar pela catraca, você terá 2 (duas) horas para utilizar 4 (quatro) trechos de ônibus sem pagar nada. É só passar novamente o cartão no aparelho que ele irá liberar a catraca sem descontar nada. No caso do metrô, cada vez que você passar pela catraca ele desconta R$ 2,30. No caso de você pegar um metrô e um ônibus (ou vice-versa) dentro do período de 2 horas, só será cobrado R$ 1,20 na segunda vez (R$3,50 pelos 2).

Quando o Wellington saiu do trabalho, fomos ver as decorações de Natal dos bancos na Av. Paulista. São vários bancos com decorações uma mais bonita que a outra. Até nisso os bancos têm concorrência...
O maior de todos eu acho que é o do Banco Real, onde tem uma exposição dentro do prédio:


Nem a Mamãe Noel eu perdôo...

Como sempre, destruindo tudo que vê pela frente. Sou mesmo um parasita!



Ho ho ho..


Yato, eu, Wellington e Lidi

Muah!!

Ah, quero esse ursinho de presente de Natal!!

I've got the power!

Em seguida veio o Banco Bradesco, que esse ano não foi muito feliz em colocar uns bonecos gigantes. Ano passado foi melhor..

No Itaú Personnalité, de meia e meia hora um coral com bonecos faz apresentações de Natal. Nessa foto, o segurança quase voou em cima de mim quando me viu segurando nos chifres do Elmar.

Elmaaarrr!!!

Vista externa do Banco Real

MASP - Museu de Arte de São Paulo, onde eu roubei os quadros do Portinari e Picasso.

À noite, fomos ao Black Dog, uma lanchonete de hot-dogs que fica nas proximidades da Av. Paulista. No começo, era só um carrinho na Av. Paulista. Depois, o cara abriu uma loja e agora tem franquias por toda a cidade. Eu lembro quando era só um bequinho escuro e ficava cheio de gente do lado de fora. Hoje a lanchonete tem um amplo espaço e fica do lado oposto da rua, aberta 24 horas. Os hot-dogs são enormes, têm recheio de purê de batatas e queijo parmessão e o trio (hot-dog + refrigerante ou H2OH 500ml + batata média) custa entre R$ 11 e R$ 14. Os mais gostosos são os defumados, pois as salsichas comuns o preço é salgado e eu já comi melhores, inclusive em casa.

Nhac!

Beijo na bunda! Ho ho ho..

1 comentários:

Tom Kentele disse...

até dia 15 hein?!

;OP

Abraços,
TOm

Postar um comentário