segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Docagem

Passei o Natal e Ano Novo a bordo, pra variar.
No fim do ano fomos a Vitória carregar alguns torpedos no convés para transferir para outro barco na Bacia de Santos que estava fazendo o pré-lançamento do FPSO Cidade de Santos.

Torpedo 115T Petrobras

Montando o torpedo no gancho para fazer o overboarding

Ao todo foi mais de uma semana para transferir 3 torpedos para o Maersk Boulder, muito mais que o prevsto, pois o tempo estava feio, com ventos de mais de 30 nós e muitos swells.

Depois desse serviço, chegou a hora do barco ir docar no estaleiro. Há tempos que se falavam em docagem para instalar guincho secundário, mas só agora saiu do papel. A Petrobras deu OK no dia 11, mas só conseguimos chegar dia 14 no Rio.
Descarregamos todos os materiais da Petrobras para outro barco e ficamos off hire. Assim que atracamos no estaleiro, meio mundo de gente vieram a bordo para fazer os serviços de solda, corte e manutenção. Primeiro arrancamos o sarilho para dar espaço para os guinchos secundários.

Sarilho sendo carregado pelo guindaste


Plataforma instalada no convés

O Estaleiro Mauá fica localizado na Ponta de Areia, em Niterói, bem ao lado da ponte. Tem um dique seco para fazerem reparos no casco das embarcações, mas a gente não entrou lá, pois não era necessário. O nosso trabalho é feito apenas na parte que fica fora d'água (obra morta).

Estaleiro Mauá

O calor esses dias estava insuportável, chegando aos 41 graus. Chegava o fim da tarde e já estava morto.. O sol estava tão forte que aproveitamos par tomar um solzinho no coffe break.

Eu, Imediato e Comandante

Vejam só a bagunça que estava.

Como no domingo o comandante decidiu não fazer churrasco, convidou a todos nós para jantar fora. No sábado foi uma metade da tripulação, no domingo a outra. Fomos ao Outback no Shopping Plaza, em Niterói.
Este é o Cinnamon Oblivion, a sobremesa mais gostosa do Outback, feito com sorvete de creme, chantilly, calda quente, crouton de nozes e outros segredos. É de deixar qualquer um babando! Humm..


A turma do Breizi

Voltamos rolando ao barco de tanto comer. Até que enfim, uma noite para descansar.

0 comentários:

Postar um comentário