domingo, 24 de janeiro de 2010

Viagem a Taiwan - NRT - TPE

A viagem de Washington para Tóquio durou 14 horas. Saímos às 1230 do dia 23 e chegamos às 1630 do dia 24. Como estávamos acompanhando o sol, passamos a viagem toda no claro. As aeromoças tiveram que pedir para que todos fechassem as janelas, mas mesmo assim ainda entrava pouca luz. Eu dormi muito pouco, mas o Anão não precisava de 2 minutos que já estava apagado.
O avião desta vez era um Boeing 747-400, daqueles com 2 andares e 4 turbinas. Fazia muito tempo que não andava num desses monstros. É muito mais confortável que o 777, as poltronas são mais inclináveis e os espaços, maiores. A única desvantagem é que não há tela LCD atrás de cada poltrona, então o passageiro tinha duas opções: assistir o que passava na tela ou dormir.
Até que a viagem passou rápida, assisti 3 filmes: "Cloudy with a Chance Of Meatballs” ou “Tá Chovendo Hamburger”, "500 days of Summer” (ainda não estreou no Brasil) e “Love Happens” ou “O Amor Acontece”.

Classe econômica: A tela maior ficava no meio do "salão", enquanto duas menores ficavam no corredor.

O serviço de bordo desta vez não desapontou. Tivemos 2 refeições com direito a bebida o tempo todo, e um miojo na hora do lanche. Confira:

Tira-gosto

Bloody Mary com garrafinha de Absolut; Vinho tinto para acompanhar o almoço

O comissário perguntou para mim se eu era maior de idade. Eu disse que sim, perguntei a ele se ele queria ver o meu passaporte. Ele disse que não, mas que era oriental, então também era suspeito. Depois quando o Anão pediu um copo de leite, ele também perguntou se ele era de maior de idade.. Ele era meio chegay, tinha muito jeito.. Acho que ele tava atirando para todos os lados! Todo cheio de graça, ainda perguntou se o leite dele estava gostoso.. Hahahaha!!

Foram servidas duas opções. Desta vez, teve bolo de carne com milho e purê de batatas..

..ou frango com arroz e ervilhas.

Chegando no aeroporto de Narita, Tóquio, passamos novamente por uma inspeção e fomos aguardar o nosso voo que partia às 1845. Passeando pela área de transferência, avistamos uma placa indicando um Oxygen Bar (Bar de Oxigênio). Curiosos, fomos ver como era, afinal só conhecia essas loucuras dos japoneses através das revistas e TV.
É um salão onde as pessoas vão para respirar um pouco de ar fresco, usando máscaras de oxigênio. Eles acreditam que fazendo isso conseguem algo de bom (rejuvenscer?). Uma "cheirada" de 10 minutos custam em torno de 8 dólares (15 reais). Para mim, não passa de mais uma forma de ganhar dinheiro, que não está errado também. Cada povo com suas loucuras..

Continuamos andando, e me deparo com várias lojas de camelô, como esta daqui:

O aeroporto de Narita é bonito por dentro e tem um bom número de lojas, só que ainda achamos o de Washington mais interessante. Lá havia uma grande variedade de lojas, restaurantes, lanchonetes, revistarias, bares e cafés. Aqui é basicamente lojas de duty-free, jóias e poucos restaurantes (tudo muito caro). Não que os duty-free não são legais, mas além das coisas não serem tão baratas assim, é tudo basicamente a mesma coisa: cigarros, maquiagem, whisky, kimonos e doces japoneses. Joalherias então, nem me fale..
Para salvar o nosso dia, nos deparamos com o velho McDonalds.

Veja só essa placa:

Tudo parecia bem normal, até quando eu li “Mc Ebi”. Ebi = Camarão. Compramos um para provar, junto com uma torta de batata com bacon, um suco de uva verde e um pão doce de canela com leite condensado. Tudo saiu por uns 1200¥ (Yen), aproximadamente 13 dólares. Preço muito parecido com o do Brasil..

Todos eram gostosos, mas o suco de uva e o Mc Ebi eram mais. O sanduíche é suculento e é basicamente pão, alface americano e hamburger de camarão. O camarão não é moído, se olhar bem pode ver que ele fica inteirinho por dentro. Deveria ter desses no Brasil! Hummm..

Embarcamos no mesmo avião que nos trouxe de Washington e sentamos nos mesmos assentos.
Dessa vez, o avião estava lotado. Mas não foi tão ruim assim, porque a viagem só durou 3 horas e meia. Mesmo assim, o Anão dormiu feito um porco. Quase não acordou pro jantar..
No trecho Tóquio - Taipei, serviram apenas frango ao curry com arroz, mas tava muito gostoso. Só que quando pedi uma coca com whisky esperando ficar com a garrafinha do Jack Daniels, eles me deram um copo com ele já misturado! Que pão duros.. Joguei fora e tomei só a coca..

Chegamos em Taiwan às 2200, e o Anão pegou a fila de estrangeiros enquanto eu passei logo nos guichês. Aguardamos uns 20 minutos para chegar as malas, e eu torando um aço danado por causa dos 10kg de charque que tinha nas malas. E o pior é que tinha várias placas ao redor do salão avisando que se tiver trazendo produtos de origem vegetal ou animal e for pego será multado, podendo chegar a 4000 dólares!
Pegamos as malas, colocamos no carrinho e seguimos a multidão. Uma mulher logo na nossa frente foi parada, e eu nem ousei olhar para o lado. Segui em frente como se nada tivesse acontecendo e pronto. Ufa! Hahaha..
Lá fora, o meu tio estava nos aguardando..