segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pinico maldito!

A vida é muito curta para se estressar com coisas bestas. Vemos coisas estranhas e passamos por situações no mínimo constrangedoras. Uma dessas foi no Japão.
Conexão em Tóquio, desço do avião com aquela vontade de ir ao banheiro. Depois de passar na fila dos detectores de metais, finalmente encontro um.
Desde pequeno aprendi a interpretar diversas placas de sinalização. Proibido, pare, siga, atenção. Mas essa daí veio especialmente para desafiar o meu conhecimento:


Logo pensei, rindo: Hummmmm, jato para a bunda!
E continuei a rir.
Já tinha lido em revistas algo sobre os banheiros hi-tech do Japão, mas nunca havia visto um ao vivo e a cores. Seria uma ótima oportunidade de sentar numa dessas e contar para o mundo a minha maravilhosa experiência!
Parecia bem simples: Uma privada normal, com uma tampa acoplada e um controle, para fazer o serviço sob demanda. Havia dois botões escritos em japonês, mas sem muito mistério porque certamente seria: "Manda ver" e "Parada de emergência".
Antes de usar, decidi testar para ver se realmente funciona.


Será que tem que estar sentado para pode acionar o jato? Será que tem alguma trava de segurança?
Preparei a câmera, me afastei e apertei o botão "Manda ver". Para mim, o jato iria sair de baixo para cima, conforme o desenho na placa. Mera ilusão. De repente, sai um tubo branco do meio do nada e manda um jato d'água diretamente na minha cara! HAHAHAHAHAHAHAHAHA..


Nem consegui apertar o botão da parada de emergência a tempo, e já havia me molhado todo. Não sabia naquele momento se ria ou se chorava. Lavei meu rosto na pia, e depois ri. Muito, muito mesmo.
Mesmo sendo literalmente 'gozado na cara' pelo pinico, prossegui com o meu 'test drive', dessa vez de maneira correta. E foi legal, a água era morna e dava uma sensação de que estava tudo limpinho.

Depois deste episódio, gostaria de sugerir aos fabricantes deste tipo de equipamento (de guerra) que façam placas mostrando jatos na bunda a 45°, e não a 90°, como acontece nos bidês.
E se por acaso algum leitor um dia passar pelo aeroporto de Narita - Tóquio, experimente o 'trono'!

1 comentários:

anao disse...

eu que fui testar isso 1o e te falei safado!!
eu q dei os bizu "P

Postar um comentário