Tempo de voo NRT - IAD: 14 horas. Deu pra dar uma dormida legal, descansar bastante. O avião estava vazio, principalmente onde estávamos, no fundão.
As refeições da United são bem caprichadas, como este frango ao curry com salada. E ainda tem direito a uma garrafinha de vinho - ou outras bebidas, como whisky, vodka, bloody mary, piña colada.
Vi a previsão meteorológica antes de viajar e dizia que a temperatura de Washington estava 3°C. "Tomara que esteja nevando", pensei. Quando olhei para fora da janela, vi a cidade toda de branco. Sim, minhas preces foram atendidas. :)
Estávamos planejando fazer este passeio a Washington desde quando compramos a passagem, já que a conexão era obrigatória. E escolhemos o voo que tinha o tempo mais longo de conexão, umas 7h. Na ida, perguntamos à moça do balcão de informações sobre os ônibus que saiam do aeroporto em direção ao centro e pegamos um mapa da cidade.
Na volta, passamos rápido pela imigração, deixamos as malas na esteira para serem despachadas e fomos direto ao ponto de ônibus. Não demorou muito e conseguimos pegar o ônibus bem no horário.
A viagem durou cerca de 40 minutos, e estava muito frio. Tudo estava coberto por neve, mas em algumas áreas chegava a ser feio por causa da sujeira que caía depois. Os caminhos e as calçadas estavam bem varridos. O que percebi foi que a gente chegou na hora que a neve começa a ficar chata - quando ela começa a derreter.
Descendo do ônibus, começou a maratona. Tínhamos pouco mais de 2h para percorrer o centro de Washington, tirar o máximo de fotos possíveis e voltar ao ponto de ônibus. Caso perdêssemos, vocês já poderiam imaginar o final da história. Estávamos correndo contra o relógio e contra o sol, porque no inverno ele costuma descer mais ligeiro..
Começamos a correr em direção ao Capitólio. Depois o Memorial Lincoln. E depois os parques e os museus que ficavam ao meio do caminho. A neve tava tão grossa que dava vontade de pular nela, mas não quis me arriscar a virar vídeo cassetada justamente naquele dia.
Refrescando a minha bunda num banco
Pegando gelo para fazer raspadinha
Tirando a neve do arbusto assim dava até vontade de comer. A esse ponto, meus dedos das mãos e do pé já estavam começando a doer de tanto frio. Não pensei que era tão frio assim. O jeito era andar mais rápido para esquentar..
Memorial Lincoln
Claro que não poderíamos deixar de trás a Casa Branca! O sol já estava se pondo quando chegamos lá.
O sol se pôs, e assim acabou a festa. Mas ainda tinha 40 minutos para gastar, então fomos andando pelas lojas. O Anão comprou um iPod pro irmão dele numa máquina de coca no Macy's.
E não é que funciona mesmo?
Missão cumprida. Tudo deu certo, chegamos no ponto de ônibus a tempo de comer uma pizza antes de subir. Visitamos os pontos principais e conseguimos comprar algumas coisas. Agora é só alegria, voltar ao Brasil e embarcar logo em seguida. 'Nada reclamas', esta ida a Washington foi uma faixa bônus, uma amostra grátis. Ainda quero voltar um dia e conhecer de verdade.
As viagens do chinês pelo mundo afora
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Washington DC
Marcadores:
washington
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário