quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Formosan Aboriginal Culture Village (2/3)

Voltamos ao parque em si, e seguimos descendo o caminho para ver as mini aldeias das diversas tribos aborígenes de Taiwan. Entretanto, decidimos dar um pit-stop antes de continuar.

E foi aí que Ronaldinho se prepara pra cobrar. Ronaldinho cobra a falta mas Abdulrahman Abdou pega a bola. Luis Fabiano rouba a bola e toca pra Kaká. Kaká leva a bola, dribla um, dribla dois, dribla três e passa pro Neymar, que espetáculo! Rádio Clube, Quem tem Clube, tem tudo! Um oferecimento da Rapidão Cometa, a carga que tem pressa de chegar. Pará recebe passe de Neymar pela esquerda, e rola para André. André limpa com o pé direito e chuuuta pro gol. Pro gol.. PRA FOOOOOOOORAAAAAAAAAAA!!!



Bem amigos da Rede Globo.. Vamos ver se da próxima dá uma calibrada nessa mira aí! Pois é, a reportagem tem que ser completa - não posso mostrar somente as partes bonitas, mas sim a realidade, não é? Hahaha..

Continuamos então o nosso passeio pelas vilas aborígenas.

Hoje existem 14 tribos aborígenes reconhecidas em Taiwan. São eles: Ami, Atayal, Bunun, Kavalan, Paiwan, Puyuma, Rukai, Saisiyat, Tao, Thao, Tsou, Truku, Sakizaya e Sediq. Até alguns anos atrás, apenas as 9 maiores eram reconhecidas. Portanto, o nome do parque é "Vila Cultural Aborígene das 9 tribos de Formosa (Taiwan)". Como não tinha muito tempo, passamos voando entre eles para dar uma olhada rápida e chegar a tempo de ir ao Mayan Adventure e o Caribbean Splash.

Prontos para serem devorados

As cerejeiras já estavam bem floridas

Lavandas

O que é isso?

Não descobriu? Olha por este ângulo então..

Tá rindo, né safado! Hahaha.. Pois é. Os aborígenes devem relacionar o pênis à masculinidade e/ou fertilidade.
Atrás do pênis (literalmente), havia um estande de tiro. Quem conseguisse acertar mais de 4 tiros ganhava um brinde.

As pistolas eram tipo os 9mm que a gente usava nas Forças Armadas, só que os projéteis eram balas de plástico (bb gun) e um tubo de ar comprimido.

O Tande acertou 4, e eu acertei 5. Ele ganhou uma caneta e eu ganhei um chaveirinho, mas nem lembro mais.

É bem divertido, e custava NT$ 50 (R$ 3,50) para dar 15 tiros. Um preço razoável, considerando que a gente estava dentro de um parque de diversões.

Assim que saímos do estande de tiro começou uma dança de uma das tribos no palco. Assistimos uma parte dela, foi bem interessante. Esta era a dança da colheita da tribo Amis.








Seguimos o trajeto, sempre de olho no relógio. Pena que não tivemos tempo o suficiente, pois em cada tribo havia brincadeiras diferentes, como o arremesso de peões.

Oca

Caveiras

Este é um outro palco de apresentações das danças aborígenes

Casa do Anão

Parecem esculturas maias

Sala de jantar?

Casa de árvore

Cerejeiras ao fundo


Coelhinhos

Estas florzinhas são flores de ameixa, mas não é desse tipo que a gente come no Brasil. É uma ameixa menor e mais azeda, geralmente a gente come em conserva. A flor da ameixa é o símbolo nacional de Taiwan.


1 comentários:

Thiago Azurem disse...

hahaha! veio! Se o post da "bola fora" fosse apenas um! Iria encher de comentarios aqui! hilário! muito bom!!

Postar um comentário