Hoje decidimos ficar por Taipei mesmo e fazer um roteiro típico de turista mesmo: Trem bala e Taipei 101.
Tomamos café no tradicional Yong Kang Soy Milk (永康豆漿) próximo da casa da tia e nos encontramos com duas primas - Sofy e Suzy. Elas moram no Paraguai, mas por enquanto estão estudando em Taiwan. Como eu tinha que entregar algumas coisas para o meu tio, deixei eles na estação central para pegar o trem enquanto eu ia e voltava no restaurante. Eu sabia que iria andar de trem bala mais tarde quando fosse deixar o Tande no aeroporto, então não estava preocupado em andar logo.
O Trem de Alta Velocidade de Taiwan - Taiwan High Speed Rail - 台灣高速鐵路 - mais conhecido com THSR - é uma rede ferroviária com aproximadamente 335km que percorre a costa oeste de Taiwan, de Taipei a Kaohsiung - as duas maiores cidades da ilha. Os trens são fabricados no Japão e a velocidade máxima atinge os 300km/h.
O serviço iniciou em 2007 e conta com 11 estações. Os trens são divididos em 12 vagões e os bilhetes podem ser comprados antecipadamente pela internet, que custa mais barato. Como eles foram só de Taipei a Banciao e voltaram, não era necessário comprar antes. O bilhete custou NT$ 35 (R$ 2,20).
No trem tem banheiro, poltronas giratórias e até máquinas de bebidas. Os assentos são numerados e separados por vagões, mas também há a opção de comprar bilhete 'stand up', ou seja, caso o assento estiver livre, poderá sentar. Caso o 'dono' aparecer, haverá de dar o lugar.
Portas fechando.. Tutututu..
Assentos giratórios - São uns matutos mesmos.. Hahaha
Folgaaadas!
Pronto, todos agora já podem dizer que andaram de trem bala! :)
As viagens do chinês pelo mundo afora
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Trem Bala
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário