Faz um tempinho que não escrevo aqui. Computador quebrado, trabalho, viagens, preguiiiça.. Desculpa para não atualizar o blog é o que não falta. Remodelei o visual, mas o conteúdo é praticamente o mesmo. Como o blogger.com está reduzindo o número de posts na página principal para "ajudar na leitura", então também reduzi o tamanho dos posts para que caibam mais dentro da página principal. O conteúdo é o mesmo, mas pagos em pequenas parcelas.
Em Taipei, liguei para a Tia Lai, uma senhora que foi colega da minha mãe de faculdade. Ela é conhecida como Prof. Lai na universidade onde ministra aulas de chinês, Taipei University.
A Tia marcou para se encontrar conosco em um restaurante que fica próximo à casa da minha tia, chamada Tao Ban Wu (陶板屋).
陶板屋 significa "Teto de tábua de barro", meio sem significado. Descobri que fazia parte de uma rede de restaurantes japonês - estava explicado.
A Tia ficou surpresa com a nossa visita, afinal de contas eram 15 anos sem nos ver. Conversamos um pouco e ela nos explicou como funcionava o restaurante:
Havia tiragosto, entrada, sopa, prato principal (main course), sobremesa e bebida. A pessoa escolhe uma opção de cada e eles vão servindo a medida que vai comendo. Por exemplo..
Salada de maçã, tomate cereja e kani
Sopa de cogumelo
Bebida feita de ameixa para tomar entre um prato e outro. Serve para "lavar a boca" e sentir melhor o gosto da comida. Similar efeito quando se cheira grãos de café durante prova de perfume.
Croquete de camarão
Arroz com feijão branco, carne e abóboras
São várias opções para escolher, e dá vontade de escolher tudo. Mas infelizmente só poderia escolher um de cada. É por isso que cada um pediu uma coisa diferente e fomos provando quase tudo.
Filé de peixe com bife na chapa
Filé com alho frito - Maravilhoso!
Carré de carneiro - Esse também estava espetacular.
Peito de frango
O restaurante é fino, os pratos bem trabalhados. Mas se engana aquele que vai e pensa que vai sair passando fome. Quem nunca foi (e logo peões que nem nós do Brasil que só comem arroz e feijão) pensa: "Po, vou gastar uma grana preta para comer bem pouco, me lasquei!"
Puro engano, pois apesar das porções serem pequenas, ela vem aos poucos e a atendente vai retirando os pratos, que diminui o efeito "já comi esse tanto de pratos". É uma pequena ilusão que vale a pena a experiência.
Pudim de alguma coisa (Não lembro!) mas tem cara de bom.
Torta de chocolate - Quem pediu? Yato, claro!
O custo também não é tão alto assim, do ponto de vista de um brasileiro. São NT$ 550, equivalente a 35 reais. No brasil se pagaria bem mais, eu garanto.
A Tia nos deu algumas opções de passeio: Zoológico, museu ou Taipei 101. Optamos pelo zoológico, pois todos queriam ver o panda. Então lá vamos nós..
As viagens do chinês pelo mundo afora
sábado, 6 de fevereiro de 2010
陶板屋 Restaurant!
Marcadores:
restaurant,
taipei,
taiwan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
這次賴老師帶我去 舒果 www.sufood.com.tw
賴老師等你們再回去
Postar um comentário