Pegamos um ônibus que nos deixou em uma estação de metrô, e pegamos um metrô para o Zoológico. Novamente, as famosas placas que nos fazem rir um para a cara do outro..
Chegamos ao Zoológico de Taipei (Taipei Zoo) às 15:55. O dia estava nublado, e havia muita gente indo na direção oposta. "Tem alguma coisa errada nisso", pensei.
Bingo. O estabelecimento fechava às 16:00. Tia Lai comprou logo os ingressos e a gente entrou, já com os guardas fechando o portão. Ufa.
Flamingos
O zoológico de Taipei não é tão grande quanto o de São Paulo, mas tem algo que não tem em muitos zoológicos do mundo: panda gigante.
Hoje, existem 35 pandas gigante que vivem em 14 zoológicos em 9 países fora da China continental. Em Taiwan, são dois: Tuan Tuan e Yuan Yuan. Eles chegaram em 2008 para fazer a alegria da criançada (e de muitos adultos também).
Uma das vantagens de ir a parques em dia de chuva é que não há muita gente. Conosco não foi diferente. Como estava quase na hora de fechar, havia pouca gente disputando os pandas.
O local é escuro e o corredor de acesso é vigiado por monitores, que ficam de olho para que as pessoas não batam no vidro e para fazer 'a fila andar'. Como estava praticamente vazio, conseguimos ficar mais um pouquinho.
Flagramos um deles roendo o bambu. Ou eles estão fazendo isso, ou estão dormindo. Eita vida sedentária..
Como não são bobos, logo na saída da sala do panda tem..
..uma loja de pandas! Pandas de todo modelo, tamanho, cor..
..pelúcia, chaveiro, estojo, bolsa..
..cartão postal, livro e o que mais você puder imaginar.
Comprei alguns de pelúcia para dar de "lembrança" (De quê? Os outros não viram o panda mesmo, lembrança só se for para mim hehe), mas confesso que tive de controlar a vontade de comprar mais.
- Vamos dar uma olhada no panda novamente?"
- Vamos..
Desta vez, estavam dormindo.
Em frente ao prédio dos pandas e dos ursos
Se tivéssemos chegado um pouco mais cedo, talvez daria tempo de ter ido para a casa dos pinguins, mas como ficava longe, não quisemos arriscar. Preferimos ver o koala, que estava bem ao lado.
O koala é bem parecido com o panda: Ou está mascando folhas de eucalipto, ou está dormindo. No nosso caso, não foi diferente.
Pelo menos aqui consegui ver o koala de perto. Na Austrália eles ficavam escondidos atrás das folhas e ninguém os enxergavam.
As viagens do chinês pelo mundo afora
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Taipei Zoo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
賴老師很年輕哦
Postar um comentário